Fechar

Fale com nossa equipe

BLOG DE NOTÍCIAS

BEM ESTAR

Desvendando a depilação a laser: O que é mito e o que é verdade sobre este tratamento?

A depilação a laser é, sem dúvida, um dos tratamentos estéticos mais procurados nos consultórios dermatológicos. Afinal, qual mulher não deseja ficar livre dos pelos de uma vez por todas? E não é só o público feminino que busca este procedimento. Os homens também aderiram em peso à depilação definitiva, principalmente os pacientes com pelos em excesso em regiões como costas e pescoço. Uma das grandes vantagens deste método de depilação é o seu resultado duradouro, em que os pelos não voltam a crescer por anos. Além disso, a depilação a laser é uma ótima alternativa para quem sofre com alergias ou com a foliculite, inflamações que podem ocorrer frequentemente com outros métodos depilatórios. Apesar de ser um tratamento cada vez mais comum, ele ainda gera muitas dúvidas, em relação à sua eficácia, tecnologias disponíveis e indicações. Pensando nisso, separamos alguns mitos e verdades sobre o assunto, que a fisioterapeuta Gabriela Mourão esclareceu em entrevista com Silvane Castro:

-> “A depilação a laser é definitiva”

MITO. Geralmente o procedimento reduz significativamente a quantidade de pelos, mas não pode ser considerado definitivo, já que é preciso realizar manutenções de tempos em tempos.

 

-> “Depilação a laser dói”

Depende. Algumas regiões corporais são realmente mais sensíveis. No entanto, atualmente, com a evolução dos equipamentos existem diversos paliativos que ajudam a aliviar a dor, como os aparelhos com ponta a vácuo e jatos de ar frio. Além disso, pode-se aplicar anestésicos locais antes das sessões.

 

-> “Apenas as pessoas com pele clara e pelos escuros podem adotar a técnica.”

Mito. A princípio, todas as pessoas estão aptas a fazer a depilação a laser. No entanto, como a tecnologia é atraída pela melanina, é preciso ter maior cuidado e atenção ao realizar o tratamento em pacientes com pele morena ou negra. Atualmente, os equipamentos apresentam um mecanismo de regulagem do comprimento e da intensidade da luz, o que permite que o procedimento seja realizado de forma correta e eficaz em cada tipo de pele.

Inscreva, para novidades.

Todos os direitos reservados a Pele em Pauta 2018. Desenvolvido por Agência Salt.