Fechar

Fale com nossa equipe

BLOG DE NOTÍCIAS

DICAS

Belo Horizonte recebe médicos brasileiros e estrangeiros no 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Cerca de 2.500 dermatologistas e cirurgiões dermatológicos vão estar no Expominas, de 27 a 30 de abril; inscrições vão até 31 de março

 Belo Horizonte espera receber cerca de 2.500 dermatologistas e cirurgiões dermatológicos do Brasil e do mundo durante o 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, entre os dias 27 e 30 de abril, no Expominas. Com o slogan “Inovação e Valorização de Novos Talentos”, o evento vai debater tecnologias, avanços, desafios, dilemas e tratamentos promissores da área. Interessados em participar podem se inscrever até o dia 31 de março, no site do evento, e, depois dessa data, diretamente no Expominas.

 O médico dermatologista Gabriel Gontijo, presidente do congresso, destaca a oportunidade ímpar para estar por dentro das atualizações da cirurgia dermatológica. “Vamos debater temas de profunda importância para a prática, assim como para a área de pesquisas. Haverá debate também sobre temas ‘quentes’, como plasma rico em plaquetas, drug delivery, microagulhamento e outras técnicas promissoras no rejuvenescimento facial. Além desses temas, haverá uma profunda discussão sobre novos tratamentos para o câncer da pele, inclusive o melanoma”, reforça Gabriel.

Segundo Gontijo, oito palestrantes estrangeiros, além de 300 brasileiros, vão se apresentar nos quatro dias de evento. “Teremos a participação do italiano especialista em pintas, Giovanni Pellacani, da dermatoscopia, área da dermatologia que usa aparelhos para detecção precoce de melanoma. Já o americano Sebastian Cotofana promete muito conteúdo sobre a anatomia, fundamental para a realização de procedimentos estéticos com segurança, justificando, assim, a importância da escolha consciente do médico especialista que irá cuidar da aparência mais rejuvenescida do paciente”, destaca o médico.

Programação social e cultural

Aproveitando o melhor que Belo Horizonte e região têm a oferecer, o congresso ainda vai contar com uma programação social e cultural especial. “Compartilharemos a mineiridade e o que BH tem de melhor: cultura, gastronomia e nossa tradição acolhedora”, afirma Gabriel Gontijo.

 Entre os eventos, haverá a Festa de Confraternização, no dia 29 de abril, além de festins com temas leves e descontraídos de diversos setores. Um deles será sobre Arte, Cultura, Comportamento e Gastronomia, e outro sobre Marketing, Inovação e Empreendedorismo.

SERVIÇO:

  • O quê: 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica
  • Onde: Expominas, Belo Horizonte (MG)
  • Quando: de 27 a 30 de abril de 2018
  • Inscrições: até 31 de março
  • Informações: http://cbcd2018bh.com.br/

Inscreva, para novidades.

Todos os direitos reservados a Pele em Pauta 2018. Desenvolvido por Agência Salt.