Fechar

Fale com nossa equipe

BLOG DE NOTÍCIAS

BELEZA

4HandsCircuit: A novidade no tratamento da celulite

Por Caroline Costa

A celulite está entre as principais queixas femininas nos consultórios dermatológicos e clínicas de estética. Apesar de ser um termo comumente falado, “celulite” é usado de forma equivocada. Isso porque, na verdade, “celulite” quer dizer infecção bacteriana do tecido celular, o que não tem nada a ver com o famoso aspecto de “casca de laranja”.  O termo correto para descrever a inimiga número 1 das mulheres é Fibro Edema Genóide, nome que não é nem um pouco bonito né?

O Fibro Edema Genóide, ou a popular celulite, é causado quando a gordura se acumula nos cordões conjuntivos fibrosos, tracionando a pele ao músculo subjacente e criando uma superfície irregular. Este problema é mais comum em mulheres devido à estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino, que é diferente dos homens.

As causas para o processo são inúmeras, mas podemos incluir como principais fatores predisponentes:

– Genética

– Idade

– Sexo

– Desequilíbrio Hormonal

– Fumo

– Sedentarismo

– Maus hábitos alimentares

– Disfunção Hepática

– Retenção de líquidos

Tendo em vista esses inúmeros fatores, ressalto a importância de uma avaliação física bem feita antes de iniciar qualquer procedimento para celulite. O melhor tratamento é aquele que irá se adequar ao seu tipo de pele, ao grau da celulite, e a fatores importantes como presença de flacidez de pele, flacidez muscular e gordura localizada. Além disso, associar os tratamentos estéticos com uma alimentação adequada e à prática regular de atividades físicas é primordial.

Atualmente, existe uma grande variedade de procedimentos e tecnologias disponíveis, que podem ser indicados para melhorar a aparência da celulite. Sempre acreditei que para os tratamentos corporais terem melhores resultados, a associação de tecnologias/aparelhos é essencial. No entanto, o tempo de sessão que se gastaria, e os altos valores para fazer os vários aparelhos em uma mesmo dia, eram grandes empecilhos.

Pensando nisso, criei um método de tratamento em que atendemos com dois profissionais, executando dois aparelhos conjuntamente, a fim de reduzir o tempo e o custo da sessão, além de potencializar os resultados. Trata-se do conceito 4HandsCircuit, no qual utiliza-se simultaneamente tecnologias consagradas de forma inovadora e exclusiva.

As sessões são realizadas a 4 mãos, por dois profissionais ao mesmo tempo, e as tecnologias são indicadas individualmente, de acordo com cada caso clinico. Geralmente o procedimento é realizado 1X por semana, sendo que o número de sessões varia de acordo com cada pessoa (em média de 8 a 12). O tratamento é dividido por áreas corporais, e tem duração entre 40 e 60 min, dependendo das áreas a serem tratadas.

Caroline Costa – Fisioterapeuta (Crefito 49300F)              

 

Inscreva, para novidades.

Todos os direitos reservados a Pele em Pauta 2018. Desenvolvido por Agência Salt.